quarta-feira, 18 de março de 2009

O MEU AMIGO GANSO

***
Conheço este "amigo" práticamente desde o dia em que o ovo eclodiu!
Lembro-me bem ,de um "pompom amarelo" com pouco mais de dez centimos, que se escapulía do capoeiro e se aventurava pelo Parque Biológico, pondo em sério risco a ainda curta existência.
Várias vezes o apanhei e devolvi aos progenitores, que, se já estavam aflitos com as aventuras do petiz, entravam em perfeita histeria quando viam que eu tinha a veleidade de pegar no seu filhote.
***
Foto
***
Acompanhei o seu crescimento, e hoje somos já "velhos conhecidos".
Mas como as minha visitas se vão tornando menos frequentes, agora quando me vê irrompe neste "aplauso" como que a dizer -ainda bem que apareces-te...!
Lá lhe explico que, ando muito ocupado, que o tempo não chega para tudo, blá blá blá.
Tal como o meu "amigo branquinho", quero enviar a todos quantos me visitam um grande aplauso, por todo o carinho demonstrado nos vossos gentis comentários, e pedir-lhes que façam o favor de me desculpar o facto de nem sempre arranjar tempo para corresponder a tanta amabilidade, acontece que está ficando dificil para mim conciliar todos os meus afazeres, além disso, prometi a este "maroto" aparecer por lá mais vezes...!

10 comentários:

Lizete Vicari disse...

Gaspar!
Que linda postagem!
A foto como sempre impecável, e o texto de uma doçura tocante!
Meu amigo o tempo está ficando cada vez mais curto para as pessoas
legais!
Um beijo do Brasil!
lili

Milouska disse...

Boa noite,Gaspar!

Este seu artigo é uma ternura tanto pela imagem, como pelo texto.
"Os animais são nossos amigos". Há que lhes dar a atenção e cuidado que eles merecem. Este ganso, que o acolhe de forma tão entusiástica, é porque sente boas razões para isso.
Um beijo,

Milouska

Aidinha disse...

Gaspar

Concordo que dispense ao seu amigo tanta deferencia, mas você também já nos conquistou!

Há de ter sempre uns minutinhos para nos brindar com suas fotos “impecáveis” como disse a Lizete.

Tem muita sensibilidade no olhar.

Um beijo

Aidinha

nachocarreras disse...

Hermosa y divertida imagen.
Saludos.

sonia a. mascaro disse...

Gaspar, seu amigo branquinho saiu muito bem na foto!

Aqui na minha terra, muita gente que tem sítio, gosta de ter gansos soltos no quintal pois eles dão sinal com sua vocalização estridente quando alguém entra na sua propriedade. E são também ótimos para sinalizar quando encontram uma cobra no caminho.
Bjs.

Anónimo disse...

Tenho um carinho especial pelos animais. Acho que isso, modéstia à parte, revela excelentes sentimentos por parte das pessoas.
O meu Amigo Gaspar demonstra isso mesmo, quer pelo texto quer pela imagem.
Um abraço

Vitor Soeiro disse...

Excelente momento de ternura e reconhecimento do seu Grande amigo "Pato Grande"!

Um abraço
VS

Silvia Masc disse...

Olá, Gaspar, aí a razão do meu sumiço, coloquei hoje no ar, um blog, com informação sobre informática e uso do computador.

Gostaria de convidá-lo(a) a visitá-lo e dar a tua opinião, criticas, sugestões, idéias e colaboração.

O "Unstrap" (soltar) tem o objetivo de dar dicas de uso de aplicativos do Office, dicas de internet e customização de blogs.

È aberto á colaboradores.
Quem quiser colaborar por favor entre em contato via email:silvia.masc@gmail.com.

Já está no ar, um pequeno curso básico do Word, e "Dicas"- são 13 aulas e uma avaliação.
Basta ir abrindo as aulas através do "arquivo do blog" ou pesquisar no Procurar, por exemplo, "Aula 1"


Beijinho e obrigada,
silvia

Silvia Masc disse...

Incrível a "amorosidade" que passa no texto e foto. Impecável.

beijinho

sonja valentina disse...

dizem os ingleses que o nível de civismo de um povo também se mede pela forma como tratam os seus aniamis...
quem nos dera que por cá todos tivessem esta consciência.
quanto ternura neste post... desde a fotografia(escelente!) ao texto. e por favor, não se esqueça da promessa que lhe fez, mesmo que só tenha tempo para isso, apareça mais vezes, porque ele merece!
um abraço.

5ª TERTÚLIA A 02 DE JULHO

5ª TERTÚLIA A 02 DE JULHO
COM A ARTE NO OLHAR