domingo, 12 de abril de 2009

MEMÓRIA - 4 (4)


MEMÓRIA - 4 (4)
.
Entrelinhas de uma Memória
.
A primeira pausa deu-se na bem conhecida Fazenda Tentativa, famosa por ter sido uma das maiores produtoras de café em toda Angola. Era agora sede do Comando do Batalhão aí estacionado. Corremos para a cantina a fim de saciar a sede. Logo aí fui reconhecido por um soldado que era meu vizinho em Portugal. Tinha a alcunha de “Batuca” e jogara futebol nos juniores do Boavista. Fez-me algumas perguntas sobre a nossa santa terrinha e apresentou-me aos colegas de ocasião, ao mesmo tempo que me cravava duas rodadas de cerveja, deixando-me os bolsos um pouco mais leves.
.

Fonte: Circulo de Leitores
.
Nova escolta e de novo pela mata adentro debaixo de um calor escaldante. A marcha era lenta, uma nuvem de pó toldava os nossos olhos e alterava a cor da pele e camuflado para um castanho avermelhado. De vez em quando a coluna parava para remover uma ou outra árvore atravessada no caminho. Tudo isto fazia com que a sede se tornasse insuportável. Atormentado por ela, remexi por toda a viatura, mas a única água que encontrei estava dentro de um bidão a ferver. Destinava-se ao motor. Não resisti e bebi-a...
.

Continua

2 comentários:

chica disse...

Nossa, imagino bebendo uma água assim.Mas a sede faz tuuudo,não? Legal! um abraço,chica

Serena Flor disse...

Saudades de Alguém
Saudades, um pedacinho de emoção
dentro da gente...
Um pedacinho de outra pessoa
dentro da gente...
Uma voz, um olhar, um toque.
De repente uma angústia.
Saudade do que não fez,
ou daquela vez.
Saudades...
Das coisas, do lugar, da pessoa...
De um beijo, de um carinho,
daquele jeito diferente...
Ou do sorriso, de repente...
Saudades de alguém...
Saudades de você meu amigo.
Beijos e ótima semana pra você!

5ª TERTÚLIA A 02 DE JULHO

5ª TERTÚLIA A 02 DE JULHO
COM A ARTE NO OLHAR