sábado, 14 de dezembro de 2013


UM ANJO NA CIDADE - 2

AFINAL O ANJO NÃO ERA UMA BÊNÇÃO, ERA UM "CASTIGO",
OU UMA PRAXE, EM LINGUAGEM ACADÉMICA.



COMO É NORMAL, AS AULAS COMEÇAM EM SETEMBRO, MAS OS NOSSO JOVENS
QUE ALGUÉM JÁ APELIDOU DE "GERAÇÃO NEM NEM" FAZEM JUS AO EPÍTETO.
ESTAMOS NO FIM DO ANO E OS "SENHORES DOUTORES" ALUNOS FINALISTAS (NESTE CASO DE CIÊNCIAS) AINDA NÃO SE CANSARAM DE ACHINCALHAR OS CALOIROS.
FANTASIADOS DE FIGURAS BÍBLICAS RELACIONADAS COM A QUADRA, OS MAIS NOVOS ERAM OBRIGADOS A ABORDAR OS TRANSEUNTES NA TENTATIVA DE LHES IMPINGIR UMA MINUDÊNCIA QUALQUER A FIM DE ANGARIAR UNS COBRES PARA O FIM DE FESTA DOS "SENHORES DOUTORES". A COISA PIOROU QUANDO FUI DESCOBERTO. CERCARAM O ANJO, E DISSERAM-ME QUE ERA PROIBIDO FOTOGRAFAR. COMO A RAPAZIADA ERA CIVILIZADA APROVEITEI PARA LHES DIZER O QUE PENSAVA SOBRE O ASSUNTO. CONHECEDOR DAS LEIS QUE ASSISTEM A UM FOTÓGRAFO NA VIA PUBLICA, INFORMEI-OS DE QUE: 1º. - APENAS ME INTERESSAVA FOTOGRAFAR O CALOIRO PELAS COSTAS. 2º. - COMPETIA AO FOTOGRAFADO E SÓ A ELE, IMPEDIR-ME DE TIRAR FOTOGRAFIAS, EMBORA SOUBESSE QUE OS CALOIROS NÃO TÊM DIREITO A FALAR, A NÃO SER QUE O "SENHOR DOUTOR" OS INTERROGUE; SENDO OBRIGATÓRIO QUE AO RESPONDER O TRATE SEMPRE PELO TÍTULO QUE NÃO TEM. 3º. - QUE ELES NÃO SÃO DOUTORES COISA NENHUMA E AQUILO QUE ANDAM A FAZER TODO ESTE TEMPO NÃO PASSA DE UMA FEIRA DE VAIDADES QUE, EM MEU ENTENDER, NADA OS PRESTIGIA, E QUE DAQUI A ALGUM TEMPO SÓ TERÃO DOIS CAMINHOS NO HORIZONTE: SEGUIR O CONSELHO DO GOVERNO E DESAPARECEREM DESTE PAÍS QUE NÃO OS RECONHECE COMO FILHOS, OU DEITAREM FORA O EGO QUE OS FAZ ARROGAREM-SE DE UM TÍTULO QUE NÃO POSSUEM E DECLARAREM COMO HABILITAÇÕES O ENSINO SECUNDÁRIO, PARA ASSIM SE CANDIDATAREM A UMA VAGA DE CAIXA NUM SUPERMERCADO OU, A SEREM ESCRAVIZADOS NUM COLE CENTER QUALQUER.
POR ÚLTIMO, ESCLARECI-OS DE QUE, OS "SENHORES DOUTORES" NÃO SÃO AUTORIDADE NENHUMA PARA DECRETAREM O QUE SE PODE OU NÃO PODE FAZER NA VIA PÚBLICA. 
SEM ARGUMENTOS PARA CONTINUAREM COM A CONVERSA, CERCARAM O ANJO E LEVARAM-NO PARA OUTRA ZONA DA CIDADE.

Sem comentários:

5ª TERTÚLIA A 02 DE JULHO

5ª TERTÚLIA A 02 DE JULHO
COM A ARTE NO OLHAR